As fortes chuvas que caíram em Arapiraca e provocaram queda da energia elétrica em alguns bairros da cidade também causaram danos a semáforos em diversas regiões do município, na tarde da última quarta-feira (22).

Equipe da SMTT conserta semáforo na AL-220 em Arapiraca

Para solucionar a situação de semáforos apagados e com danos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prontificou uma equipe de apoio para fazer a manutenção da sinalização semafórica e, assim, evitar engarrafamento e até acidentes de trânsito nas vias.

De imediato e desde a quarta-feira (22), que o prefeito Rogério Teófilo determinou atenção aos semáforos de cruzamentos da cidade. Os consertos foram feitos desde a manhã de quinta-feira (23) até esta sexta-feira (24).

Conforme o superintendente do órgão municipal, Ricardo Teófilo, até mesmo os semáforos que ficam em rodovias estaduais como a AL-220 estão recebendo os devidos reparos pela SMTT.

“Estamos contribuindo para que o trânsito da cidade possa fluir com segurança e tranquilidade e que a população tenha o apoio do poder público municipal”, afirmou Ricardo Teófilo.

SMTT teve o apoio do BPRv para reparar semáforos danificados pelas chuvas e queda de energia elétrica

A situação mais delicada aconteceu com o semáforo do cruzamento da AL-220 com a Rua Benjamin Freire, entre os bairros Jardim Esperança e Brasiliana; e a Avenida Pio XII, no bairro Planalto.

“Neste ponto, especificamente, tivemos o apoio do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), enquanto a equipe da SMTT fazia o conserto do semáforo na rodovia estadual”, destacou Teófilo.

Outras localidades

Semáforo entre os bairros São Luiz e Verdes Campos sofreu pane durante as chuvas

O semáforo da Avenida Vereador João Saturnino de Almeida entre os bairros São Luiz I e Verdes Campos também sofreu dano devido às chuvas, mas foram reparados pela equipe da SMTT.

Semáforo no Parque Ceci Cunha também precisou de reparos para voltar a funcionar e normalizar o trânsito na região

Outra sinalização semafórica que também foi danificada foi a do cruzamento entre as ruas Manoel Abreu e Marcelino Magalhães, no Parque Ceci Cunha. Um ponto de fluxo intenso de veículos e que requer cuidados do órgão de trânsito. A equipe conseguiu deixar o semáforo em pleno funcionamento.