As fortes chuvas que caíram em Arapiraca durante esta semana provocaram queda de energia elétrica e alguns semáforos da região central e de bairros de Arapiraca foram afetados.

No momento das quedas de energia elétrica, algumas sinalizações semafóricas foram desligadas totalmente e outras ficaram com os luminosos vermelho e verde ligados ao mesmo tempo, causando alguns transtornos ao tráfego de veículos.

Equipe da SMTT conserta semáforo no Centro de Arapiraca após queda de energia com as fortes chuvas

No entanto, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), prontificou-se, de imediato, a reparar os semáforos que apresentaram problemas de funcionamento.

O prefeito Rogério Teófilo determinou que uma equipe da SMTT fizesse os reparos para evitar qualquer tipo de incidente no trânsito da cidade.

“As chuvas aconteceram de repente e caíram com força com uma quantidade de água inesperada e a mais do que o normal para o período e por esta razão nos empenhamos em resolver as situações de trânsito e até mesmo de alagamento na cidade”, ressaltou Rogério Teófilo.

Semáforo no bairro Eldorado foi consertado na manhã desta quinta-feira , 6, após apresentar defeito

Da mesma forma, o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, acionou a equipe de Infraestrutura, que passou a consertar os semáforos que apresentaram defeito.

“Constatamos problemas de funcionamento em cinco semáforos localizados no Centro e em bairros da cidade, mas trabalhos de imediato e resolvemos a situação sem permitir que houve transtornos ao trânsito de Arapiraca”, afirmou Ricardo Teófilo.

Semáforos e cruzamentos

Na manhã desta quinta-feira (6), a equipe fez reparos no semáforo do cruzamento das ruas Expedicionários Brasileiros e Adolfo Bispo, no bairro Eldorado.

Técnicos da SMTT reparam semáforo entre as ruas Boa Vista e Estudante José de Oliveira Leite, no Centro de Arapiraca

Os demais reparos foram realizados nos semáforos das ruas 30 de Outubro e Zeferino Magalhães; no cruzamento das ruas São Francisco e Fernandes Lima e nas ruas Boa Vista e Estudante José de Oliveira Leite, no Centro.

Já no bairro Baixão, o semáforo que apresentou problemas e foi recuperado está localizado no cruzamento das ruas Maurício Pereira e Santos Dumont, onde fica o terminal das Vans.