Foto: SMTT/Arquivo

Conscientizar a população arapiraquense e Região do Agreste quanto à educação e a segurança no trânsito. Este será o objetivo da blitz e palestra educativa realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) na próxima segunda-feira (27), na Praça Luiz Pereira Lima, às 9 horas, no Centro de Arapiraca.

Com o tema “Campanha Educativa para Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito”, o evento vai contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a 5ª Gerência Regional de Educação (5ª GERE), que irão realizar uma série de ações educativas no local.

De acordo com o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, dentre as ações ficou definida a realização de uma blitz exclusivamente educativa, sem efeito punitivo, com a participação da equipe de fiscalização da Lei Seca, que já tem realizado ações em parceria em Arapiraca.

“A blitz irá conscientizar os condutores da importância de eles conduzirem os veículos com a documentação em dia e de acordo com a lei”, afirmou Jodelmir de Souza.

Os condutores que forem abordados em situação irregular assistirão à palestra às 10h30, no auditório da Escola de Belas Artes, que fica na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.

Encerramento de ações em Arapiraca

Em parceria com a SMTT, o Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), realizado pelo Detran, concluiu na quinta-feira (23), uma série de palestras educativas nas escolas estaduais no município de Arapiraca.

A assessora de Planejamento da SMTT, Betty Jane, ministrou a palestra “Minha Escolha Faz a Diferença” para alunos da Escola Estadual José Tavares, no bairro Baixa Grande.

Assim como a representante do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), Soraia Meg ministrou palestra na Escola Estadual Costa Rêgo, e o professor Edson Edson Cavalcante na Escola Estadual José Quintela Cavalcante.

O projeto abrangeu um público estimado em mais de 2.800 estudantes, que participaram das palestras educativas e que passaram a ser multiplicadores das ações de trânsito em Arapiraca.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *