Com fundamentos no Plano de Governo da gestão do prefeito Rogério Teófilo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou nesta quinta-feira (13), as oficinas de implantação do Planejamento Estratégico (2017-2020) da autarquia, no auditório do órgão municipal.

Acompanhadas pelo superintendente Jodelmir de Souza, as oficinas são ministradas pela psicopedagoga e assessora de Planejamento Betty Jane, no amplo sentido de incentivar e motivar os servidores da SMTT na participação da construção do Planejamento Estratégico.

“O Planejamento Estratégico atribui a identidade da organização e dá rumo às atividades da SMTT durante esse período de quatro anos, conforme a gestão do prefeito Rogério Teófilo”, afirmou Jodelmir de Souza.

Para Betty Jane a implantação do Planejamento Estratégico na Prefeitura de Arapiraca é inovadora e toda mudança para retirar profissionais da ‘zona de conforto’ gera impacto e muitas vezes falta de interesse na participação dos colaboradores.

“Nós brasileiros não temos em nossa cultura a implantação do planejamento. Então, tudo que fazemos é quase sempre sem planejar, sem cumprimento de metas e o Planejamento Estratégico é o inverso dessa ação. Precisamos planejar tudo para que o resultado desejado aconteça em seu devido tempo”, ressaltou Betty Jane.

Estratégia organizacional

Na primeira oficina do Planejamento Estratégico, a assessoria Betty Jane detalhou a importância da criação coletiva para a identidade organizacional da SMTT. Durante três horas de reunião, debateu-se sobre a criação do negócio, da missão, da visão e dos valores do órgão municipal de Transportes e Trânsito.

 

Os colaboradores vão contribuir com a construção de cada vertente organizacional, elaborando o enunciado de cada uma com a participação de todos os membros dos departamentos da SMTT.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *