16

Fotos: SMTT

O cruzamento entre as ruas Manoel Abreu e Sete de Setembro, no Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, foi palco de diversos acidentes de trânsito por falta de respeito à sinalização à placa de “Pare” por parte dos condutores apressados.

Desde esta terça-feira (19), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou placas de regulamentação de “Proibido virar à direita”, na esquina da Rua Domingos Rodrigues com a Rua Sete de Setembro, proibindo a descida de veículos no trecho da Rua 7 de Setembro para evitar novos acidentes de trânsito.

1

Do lado oposto, na Rua Domingos Rodrigues, a SMTT também instalou a placa de Regulamentação “Proibido virar à esquerda”, sentido à Rua Sete de Setembro.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, agora os condutores de veículos terão que fazer o contorno de quadra pela Rua Isaías Pereira para chegar à Rua Manoel Abreu, no Bosque das Arapiracas.

“Com essa mudança, poderemos evitar acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Manoel Abreu e Sete de Setembro, uma vez que o condutor que trafegar pela Rua Manoel Abreu terá que prestar atenção aos condutores que veem da Rua Delmiro Gouveia. De toda forma, é preciso ficar atento uma vez que algum condutor, não habituado com a mudança, entre na contramão”, explicou Jodelmir de Souza.

7.1

O superintendente informou que a fiscalização está orientando os condutores para que todos possam ir se acostumando e contornar ao Bosque das Arapiracas apenas pela Rua Isaías Pereira, uma quadra à frente da Rua  Sete de Setembro.

Solicitações e respeito à sinalização

Inúmeras vezes a SMTT recebeu solicitações para que fosse instalado um semáforo no local. Mas, de acordo com estudos da Gerência de Infraestrutura e mudança proibindo a descida na Rua Sete de Setembro pela Rua Domingos Rodrigues seria suficiente para organizar o tráfego de veículos naquela área.

12

Com a instalação da nova sinalização, os técnicos da SMTT esperam que os condutores respeitem os procedimentos e, assim, evitem acidentes de trânsito neste trecho e em outras localidades de Arapiraca.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *