1

Fotos: SMTT

Delimitar e garantir vagas para taxistas, proporcionando melhores condições de trabalho para a categoria. Foi o que fez na tarde desta quarta-feira (23), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em frente ao Mercado Público Municipal, no bairro Centro, de Arapiraca.

Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o serviço de sinalização horizontal ressaltando as vagas para taxistas é o compromisso da Prefeitura de Arapiraca com a categoria.

“Com a pintura ressaltando as vagas para taxistas no local, a SMTT assegura mais segurança e condições apropriadas de trabalho para a categoria credenciada ao órgão, firmando o compromisso da Prefeitura de Arapiraca com o transporte público da cidade”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Osmair Martins, a solicitação foi requisitada durante reunião do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (CMTT), o qual os taxistas fazem parte com acento garantido às reuniões, assim como outras categorias de transporte público.

“Solicitamos durante reunião do conselho e fomos atendidos pelo presidente e superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, para garantirmos as vagas para os profissionais que trabalham em frente ao Mercado Municipal”, explicou Osmair Martins.

Transportando saúde

Durante esta quarta-feira (23), a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT participou do Projeto Transportando Saúde, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), para taxistas e mototaxistas no Ginásio Municipal João Paulo II.

2

De acordo com o coordenador da Gerência de Educação para o Trânsito (GET), Francisco José, a equipe apresentou e explicou os serviços da SMTT referentes à Campanha de Conscientização às Vagas Especiais de Idosos e Deficientes Físicos disponibilizadas em estacionamentos específicos na região central de Arapiraca.

“Mesmo sabendo da existência das vagas especiais na cidade, muitos profissionais do transporte público tiraram suas dúvidas quanto a legalidade e a responsabilidade de respeitar a vaga para garantir os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência, que utilizam um cartão especial para usufruir deste direito que eles têm”, afirmou Francisco José.

4

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *